A nossa história

O Balcão dos Dois Irmãos

A história de Dois Irmãos

O Balcão dos Dois Irmãos tem história.
Não fosse a história baseada em dois irmãos: Christophe e Jérôme Albouy e a vontade indeterminável de dar a provar ao mundo as suas iguarias, baseadas em sabores autênticos que privilegiam a descoberta, as experiências e as emoções.
Sabores que inspiram.
E foi com base na inspiração, que o primeiro “Comptoirs des Deux Freres” nasceu em 2015, com o intuito de dar a conhecer os melhores produtores franceses e partilhar as descobertas desta tão bem-dita gastronomia.

o balcão

O Conceito

O conceito depressa chegou a Lisboa, mas com alterações. Com mais vida, mais dedicação, mais força e um conceito virado para diferentes gastronomias, culturas e gostos.
O Balcão dos Dois Irmãos é um restaurante-bar, onde pode petiscar as mais deliciosas tapas e onde pode degustar os nossos vinhos cuidadosamente selecionados para quem nos visita e servidos pela esposa de sempre, Nathalie Albouy. Mas é também uma Mercearia Gourmet com produtos frescos e locais de pequenos agricultores.
É um espaço que também funciona em regime de takeaway, onde tem a possibilidade de levar pratos distintos até ao conforto da sua casa.
O “Balcão” porque é uma palavra familiar e porque é de família que o Balcão dos Irmãos nasceu e é criando uma família e uma comunidade que queremos que o Balcão cresça.
E é talvez chamado “O Balcão” porque é num só sítio que são pensados e elaborados os pratos mais diversos por um único chefe, duas mãos e uma capacidade única de fazer acontecer.

Uma receita não tem alma. É o cozinheiro que deve dar alma à receita.

Thomas Keller

mercearia gourmet

Um espaço para degustar um vinho e saborear os nossos petiscos